3 dicas para administrar sua oficina e ter lucros

Conhecer seu negócio, trabalhar sério, e se dedicar são importantes para o sucesso, mas é preciso também ter uma boa gestão para obter mais lucros. Separamos abaixo 3 dicas de como administrar oficina de forma simples e eficiente.

1- Tenha organização interna

Quando se fala em oficina mecânica, muitas pessoas relacionam com bagunça. Por isso para administrar oficina e ter lucro é preciso estar com o ambiente interno organizado e fazer com que seu público alvo, tenha lembranças positivas da sua loja. A organização dos espaços e dos processos deve ser bem planejada.

A arrumação das ferramentas, a limpeza da oficina, o controle dos serviços e orçamentos, e até mesmo o treinamento dos funcionários, são essenciais para uma boa organização. Criar uma rotina interna pode facilitar o trabalho de todos.

2- Administrar oficina com ferramentas digitais

Quem quer ser lembrado, precisa ser visto. Os meios digitais são ótimas ferramentas para administrar oficina. Ter presença na internet permite que as pessoas encontrem informações sobre os seus serviços ao procurar por oficinas no Google.

Outro bom uso digital é o cadastro de clientes. Tenha um banco de dados que avisará aos clientes sobre revisões futuras e ou promoções. Além do envio de mensagens em datas comemorativas. Assim será mais fácil conquistar o seu público e trazer ele para aumentar os lucros da sua oficia.

Falando em tecnologia, softwares e aplicativos podem auxiliar nos trabalhos mecânicos e também na gestão da oficina.

Tenha um banco de dados que avisará aos clientes sobre revisões futuras e ou promoções.

3 – Tenha bons fornecedores

De nada adianta ter um bom planejamento para administrar oficina se o resultado final não for de qualidade. Trabalhe com bons fornecedores. Mantenha parceiros que forneçam as melhores peças, com bons preços e prazos de entrega.   A excelência do serviço que você oferece está diretamente ligada às peças que utiliza.

Fazer a administração da sua oficina não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Aplicando essas dicas simples, será possível conquistar mais clientes e ter mais lucro.

Gostou das dicas para administrar sua oficina? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo que te respondemos.

 

Leave a Comment